... dos meus colegas de trabalho, rumo a doze dias de férias, para terminar no desemprego.
Pois é. Já se passaram os seis meses de contrato de trabalho e chegou a altura de vir embora.
Sinceramente, gostei desta experiência, que foi bem diferente do que tinha feito até agora e muito longe da minha área de formação. Passo a explicar: tenho formação em Comunicação Social e o meu último trabalho - este portanto - foi Distribuidora Postal, mais conhecida por Carteira.
Tive muito contacto com pessoas diferentes e tive um grupo de trabalho fantástico - na sua maioria homens, que não me vou esquecer deles tão cedo.
Fica agora a esperança de não voltar a estar um ano desempregada e em último talvez regressar aos correios, algo que eu gostava muito.
Fiquei com muitas lembranças, pessoas que foram muito queridas comigo e com as quais simpatizei imenso e momentos maravilhosos. Nos poucos minutos que estava com os meus destinatários - como um colega dizia - vivia também as suas alegrias, as suas tristezas, ouvi os seus problemas, as suas aventuras e desventuras com a família, com os amigos ou simplesmente com os seus cãezinhos ou gatinhos.
Nunca tinha tido a percepção de que o Carteiro, no fundo, tinha tanta importância para as pessoas. Não há outra palavra para descrever: foi tudo fantástico!